Categorias



Censo Cadastral Previdenciário

12/05/2016 - Atualizado por: Wolnei - Categoria: Previdência - Tags: censo previdencia

Considerando a seleção do Issem no Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema Previdenciário Social – Proprev, o Município de Jaraguá do Sul firmou Acordo de Cooperação com o Ministério do Trabalho e Previdência Social – MTPS, formalizando a participação do Município no Proprev, sendo uma das etapas, a realização do Censo Cadastral Previdenciário de todos os servidores ativos, aposentados, dependentes e pensionistas.

O Proprev foi criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social e tem como objetivo a implantação de um cadastro único de todos os servidores públicos.

A realização do Censo Cadastral Previdenciário possibilitará a criação, atualização e consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regime Próprio de Previdência Social (CNIS/RPPS), sistema unificado contendo todas as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do país. Sua realização permitirá a melhoria na base de dados cadastrais, combatendo fraudes, eliminando distorções, possibilitando projeções das despesas para o equilíbrio financeiro e atuarial, garantindo a manutenção e concessão de novos benefícios previdenciários de aposentadoria, auxílio doença, auxílio reclusão, salário maternidade e pensão por morte.

O Censo Cadastral Previdenciário será realizado por empresa contratada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, financiado com recursos da União, parte deles proveniente do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.








Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br